O álbum Instinto Coletivo, de 2001, foi um marco na trajetória do Rappa. Com o assalto sofrido e as discussões internas, Marcelo Yuka, principal compositor da banda, deixou a banda após seu lançamento. O álbum foi o primeiro produzido por Tom Capone, que transformou a banda, desenvolvendo um amadurecimento musical visto até hoje.

(Marcelo Yuka é um ex-integrante do Rappa. Foi um dos fundadores do grupo junto com Falcão, Meirelles, Xandão, Negralha e Sena. Em 2001, foi baleado durante uma tentativa de assalto e ficou paraplégico, o que o impediu de tocar bateria na banda. Após sua sáida, formou uma banda com o nome de seu projeto social, F.U.R.T.O. Yuka é considerado um dos maiores letristas dos anos 90 e o principal responsável pelo grande sucesso do Rappa).
Instinto Coletivo é o quarto disco da banda e o terceiro mais vendido, com 450 mil cópias. Perde apenas para Lado A Lado B com 600 mil e Rappa Mundi com 800 mil. Traz inéditas como: O Homem Amarelo, Hey Joe, Vapor Barato, Ninguém Regula a América, Milagre, Instinto Coletivo e Fica Doido Varrido. Além das músicas já gravadas que ganharam nova forma com o toque de Tom Capone.
O álbum:CD 1
- Intro
- Tumulto
- Se Não Avisar o Bicho Pega
- Miséria S.A.
- Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro
- O Homem Amarelo
- Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)
- Cristo e Oxalá
- Hey Joe
- Nó de Fumaça
- Homem Bomba
- Me Deixa
- Vapor Barato
CD 2
- Lado B Lado A
- A Feira
- Ilê Ayê
- Ninguém Regula a América
- Milagre
- Instinto Coletivo
- Fica Doido Varrido
- R.A.M.
Aí vai o link pra download do álbum: http://www.easyshare.com/1904703862/ORap.InsCol_www.coletaneascompletas.com.rar
E dois vídeos! Até o próximo post!


Nenhum comentário:
Postar um comentário